quarta-feira, 1 de julho de 2015

Barracos em nome de Jesus

Ultimamente tenho visto muitos líderes cristãos que estão traindo o movimento. Apesar de transmitirem mensagens contidas na bíblia, que é a palavra de Deus, fazem isso da forma errada. É preciso pregar o evangelho, foi uma ordem deixada por Cristo: Ide e pregai a todas a nações. E o que é esse evangelho? É a vinda do reino de Deus que vai acabar com a fome, as doenças, as guerras, as injustiças, e principalmente com a morte. A morte não vai mais existir. Mas para que cada um faça parte desse reino deve seguir os princípio bíblicos. E pra você pregar isso você precisa estar em harmonia com esses princípios.
Jesus nos ensinou a perdoar, quando levar um tapa oferecer a outra face. Pregou pacifismo e o amor entre as pessoas. Faz toda lógica Deus querer pessoas assim em seu reino. Como um reino não vai ter guerras se as pessoas não sabem perdoar, são vingativas e se odeiam? As guerras e todo tipo de violência existem por causa desse tipo de postura. Todos nós, independente das circunstância, precisamos assumir uma conduta de humildade pra não deixar que esses tipos de sentimentos venham a se aflorar na gente. Sentimentos que nos levam a tais frases: Comigo não! Eu não admito que façam isso comigo! Só por cima do meu cadáver! E pra provar que essas frases são verdadeiras a pessoas vão se vingar, vão partir pra agressão, vão fazer tudo que for preciso pra não deixar barato tal atitude que feriu seu orgulho.
E se você prega isso você precisa viver isso. Tem levar isso pro seu dia a dia, pra sua família, pros lugares por onde você passar. Mas alguns líderes religiosos deixam essa conduta de lado e transmitem o evangelho de forma agressiva. Usam os meios de comunicação pra promover barracos, ficam batendo boca com os incrédulos. Ficam fazendo ameaças. Não ameaça de matar ou de agressão física, pois eles são muito inteligentes. Ameaçam de processar, difamar, tornar a vida de tal incrédulo insustentável. São barracos em nome de Jesus. Cadê o perdão? Onde foi parar a humildade? Vocês estão fazendo da forma errada. Desse jeito vai espantar quem não conhece a verdade.
É pra você ensinar, não agredir. Se você acha isso certo, não venha achar ruim um professor agredir seus filhos na escola. Afinal, no seu ponto de vista, esse é jeito certo de ensinar. Assim ninguém quer saber do que Cristo ensinou. E ele não era assim. Tem gente que diz que era, mas não era. A única vez que ele expôs sua ira foi quando ele viu o desrespeito na casa de seu Pai. Viu bem onde foi? No "templo", na "casa de Deus". Preste bem atenção. Não tem porque ninguém se revoltar com os outros se eles não estão invadindo seu espaço. Eles não estão indo pra igreja realizar tais coisas que Deus repudia. Não tem porque ficar nessa bate boca com essas pessoas. Elas fazem o que é errado, mas não é você que vai puni-las. Você está querendo fazer justiça com as próprias mãos. Tudo que Jesus pede é que a gente se afaste dessas pessoas. Se você armar um barraco com uma pessoa você não está se afastando, você está fazendo presença na vida dela, pra atormentá-la e chamá-la pra briga.
Tudo que devemos fazer é passar nossa mensagem na paz. Se a pessoa não aceitar, o problema é dela, Deus vai agir, não a gente. Se for alguém do nosso convívio, basta a gente se afastar. Pronto, fizemos nossa parte.
Sabe porque Jesus atraiu multidões? Porque ele era assim, ensinava de forma amorosa. Ele tem o poder de encantar as pessoas na sua forma de falar e agir. O bom de sua passagem aqui pela terra não foi só a promessa de um novo reino ou os milagres ele realizava, mas também a forma como ele cativou as pessoas. Por isso foi muito doloroso pros seus discípulos, vê-lo sofrer e morrer.
E outra, vamos parar com essa paranoia de cristofobia. Quando for acontecer ninguém vai impedir. Isso é uma profecia. E o que Deus diz não volta atrás. Está escrito que um dia os governos vão se voltar contra as igrejas. Não tem chilique vai segurar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário